15.10.16

O Olho da Árvore - Manabu Miyazaki

A URAL OWL SPREADS ITS WINGS, 1988   Manabu Miyazaki

DEATH (A SIKA DEER THAT DIED QUIETLY IN THE SNOW), 1994 Manabu Miyazaki

JAPANESE MARTEN, 1977 Manabu Miyazaki

Animal Trail, Nagano, Manabu Miyazaki

Animal Trail, Nagano, Manabu Miyazaki

Animal Trail, Nagano, Manabu Miyazaki

A PERSIMMON TREE, 1991  Manabu Miyazaki

LE GRAND ORCHESTRE DES ANIMAUX / THE GREAT ANIMAL ORCHESTRA
Até 8 de Janeiro de 2017 a  Fondation Cartier pour l’art contemporain , apresenta a exposição  Le Grand Orchestre des Animaux,   inspirada na obra de Bernie Krause, músico e  bioacústico  americano.

A exposição que reúne artistas do mundo todo, convida o público a mergulhar em uma experiência estética , sonora e visual, em torno do mundo animal cada vez mais ameaçado.

Entre os artistas expostos está o fotógrafo japonês Manabu Miyazaki, com suas fotografias quase vivas. É a primeira vez que ele é exposto fora do Japão. Suas fotos nos dão conta, que homens e animais tem mais pontos em comum do que imaginamos, e evidenciam o caminho usado, tanto por uns, como pelos outros.

As fotos são feitas com equipamentos sofisticadíssimos desenvolvidos pelo fotógrafo,  para que praticamente se "fundam" com a natureza e não interfiram com o objeto a ser captado . Ele é um dos maiores fotógrafos da vida  animal da atualidade, trabalhando há mais de 50 anos. Manabu Miyazaki se quer "invisível" , e nomeia suas câmeras, com muita propriedade,  como o "olho da árvore".

Fondation Cartier pour l'art contemporain 
261, boulevard Raspail
75014 Paris
T +33 (0)1 42 18 56 50
fondation.cartier.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.Por favor deixe o seu nome e se quiser alguma resposta específica, o seu email. Um abraço, Tanya