14.10.11

Carinho Empacotado



 
























Acabo de ganhar uns chás vindos diretamente de Bruxelas.
Adoro chás e estes são especialíssimos nas formas e no conteúdo. Olhe como são lindos !

O L’Univers Du Thé vende chás de alta qualidade, a granel,  vindos de todas as grandes regiões produtoras do mundo. Tem chás brancos, verdes, pretos, semi fermentados, naturais e perfumados.

Pela ordem, coloco a descrição (copiada) dos que ganhei.

Chá branco perfumado - Blanc Sortilège
Rico em antioxidantes, ao qual os chineses atribuem propriedades curativas se distingue por seus botões em forma de agulhas prateadas. É uma sedutora mistura delicada, redonda e fina, sutilmente sublinhada por toques de damasco e maracujá, salpicada de pétalas de rosas.

Chá Preto - Earl Grey Celeste Bio
Este chá preto Yunnan* da China, produto de agricultura biológica é caracterizado por uma nota que remete delicadamente ao mel. Notável composição que associa a bergamota da Calábria com muitas flores (azuis) de “bleuets”. Um chá refinado que alegrará aos mais exigentes.
(*Grand Yunnan Superieur –Um clássico para os conhecedores)

Chá Verde perfumado - English Cottage Bio
Este chá verde Long Jing* ( Puits du Dragon – (poços do dragão ?)) da China, fruto de agricultura biológica se caracteriza por um perfume delicado e um gosto doce e sedoso.Tem bouquet aromático refinado com uma nota ligeiramente acidulada sublinhada por cascas de limão e laranja, mirra, gengibre e camomila. Um chá que trará prazer imenso aos amantes que procuram frescor intenso.
(* Long Jing Bio – Puits de Dragon .O gosto lembra castanhas.)

Chá branco perfumado- China White Jasmin
As folhas selecionadas do chá são secas ao sol e depois misturadas às flores de jasmim. Em seguida as flores são retiradas uma a uma.( que luxo !!!) Este trabalho minucioso permite obter-se um grand cru de sabor arredondado e com uma nota delicadamente perfumada. Rico em antioxidantes é um chá que os iniciados vão adorar.

Algumas regras de ouro para preparar uma excelente taça de chá !
A fórmula ideal passa por 4 elementos essenciais :
A qualidade das folhas e sua quantidade, e a qualidade da água e sua temperatura. Divirtam-se !

 
L’Univers Du Thé
rue Bodenbroek 14
B - 1000 BRUXELLES
[Grand Sablon]
tél +32 (0)2 513 20 67
Aberta de terça a domingo das 11h às 18,30h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.Por favor deixe o seu nome e se quiser alguma resposta específica, o seu email. Um abraço, Tanya