25.7.12

E o índio estava certo



Como é bom conhecer lugares mágicos. A Patagônia é um deles.
Lá a natureza em macro se debruça sobre nós. A luz mais austral é belíssima e varre a paisagem em diagonal , formando contornos incríveis.




E curiosamente , lá estando, todos os parâmetros por nós conhecidos vão se alterando. Quando você se dá conta, está comendo somente o necessário. Se andou muito , gastou muita energia, come mais. Se choveu e ficou dentro de casa lendo, come menos. É instantâneo e entra sem você perceber.




Mas o que me perturbou mais foi a alteração da percepção da passagem do tempo. Cinco minutos lá demoram muiiiiito para passar. Todas as tentativas de nosso grupo de prever que horas eram deram errado, e muito !




No segundo dia de estadia tínhamos a sensação que estávamos lá há uma semana!  É muito impressionante e ao mesmo tempo compensador, estranhamente novo.




Por conta dessas reflexões sobre o tempo, lembramos da história  do índio mexicano, que como guia de uma caminhada na mata, pedia para que a caravana parasse em certos trechos, em tempos indefinidos, porque precisavam esperar para que o espírito chegasse junto. Mistérios de uma natureza poderosa e desconhecida.



Fatos curiosos começaram a acontecer comigo quando voltei para casa.


Na primeira noite, acordei no escuro, como sempre faço, e levantei para tomar água . Estava em meu quarto, e não conseguia achar a porta de saída. Fiz algumas tentativas, fiquei desacorçoada, não era urgente, voltei para a cama meio transtornada. Respirei e depois de um tempo, tentei novamente e aconteceu a mesma coisa, saí batendo o nariz no armário, mas então morria de rir da estontice ! Tateando acendi a luz sem querer e me achei. Ufa! 


Na noite seguinte, muito resfriada , fiquei um tempo ponderando onde eu iria encontrar uma farmácia para comprar um remédio . Fiquei fazendo planos de sair do hotel para a esquerda , pois lembrava que havia visto uma farmácia por lá. Nesse dia eu já estava em Buenos Aires... Acordada me vi novamente em minha cama .


Meu espírito ainda não havia chegado A natureza tão forte, me aprisionou por lá mais um pouco. Quanta regalia!





2 comentários:

  1. Tanya, que fotos lindas e que viagem maravilhosa deve ter sido!!! Não é pra menos que seu espirito esticou por lá um tantinho, rss...
    Vamos marcar um café pra você me contar mais sobre a Patagônia?
    beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.Por favor deixe o seu nome e se quiser alguma resposta específica, o seu email. Um abraço, Tanya