9.8.12

Pelo Mundo dos Chocolates



Pierre Marcolini o mais famoso dos chocolatiers belgas faz seu próprio chocolate. Todos os anos viaja pelas regiões produtoras de cacau em busca de produtos especiais escondidos, às vezes, em pequenas culturas artesanais.



Parte da fava e segue pela torrefação acompanhando lado a lado todo o processo da produção do chocolate.Guardando as particularidades de cada tipo de origem , enaltece a sua personalidade criando pequenas maravilhas, bombons de 6g, em função da qualidade da matéria prima . Ele perpetua a tradição dos “inventores” de chocolate na busca perpétua de sabores inéditos .o que resulta em produtos finais especialíssimos. Abriu duas lojas em Paris, imperdíveis !



Pierre Marcolini
89, rue de Seine  6 eme
Tel.: 01 44 07 39 07

Pierre Marcolini
3, rue Scribe  8 eme
Tél. : 01 44 71 03 74 




O mais famoso chocolate italiano nasceu de um sonho de Cecilia Tessieri, a primeira mulher a se tornar maître chocolatier no mundo depois de um longo aprendizado na França, Bélgica e Alemanha. Seu chocolate, Amedei,  também é criado controlando toda a cadeia produtora, do grão do cacau ao produto final.






Seu trabalho começou em 1990 e teve o primeiro chocolate lançado no mercado em 1998. Vem a partir de então sendo apontado por especialistas como um dos melhores chocolates do mundo. Desde 2006 recebe prêmios na London Academy of Chocolate, entidade criada em 2005 por conhecedores do produto e do mercado chocolateiro, entre eles a especialista Chloe Doutre-Roussel, autora do livro  The Chocolate Connoisseur,  que andou dando seminários no Brasil. Seus produtos são encontrado fora da Toscana em algumas lojas especiais como a Castroni em Roma.



CASTRONI
Via Cola di Rienzo, 196  
06 687 4383
Roma, Itália



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.Por favor deixe o seu nome e se quiser alguma resposta específica, o seu email. Um abraço, Tanya